[SEPLA-Lista-Oficial2826] Seminário Internacional Automação e Digitalização no Capitalismo Contemporâneo

Começou nesta semana o Seminário Internacional “Automação e Digitalização no Capitalismo Contemporâneo”

O Grupo de Pesquisa em Economia Política do Desenvolvimento (GEPD/UFRN), o Núcleo de Estudos em Economia, Tecnologia e Sociedade (NETS/UFC) e o Laboratório DigiLabour (Unisinos) lançaram, nesta quinta-feira (29), o Seminário Internacional “Automação e Digitalização no Capitalismo Contemporâneo”, que acontece on-line. A iniciativa busca promover o debate de alto nível sobre temas-chave associados à difusão e ao desenvolvimento das tecnologias da informação e comunicação no capitalismo contemporâneo.

Com a presença de pesquisadores proeminentes de distintas áreas das ciências sociais aplicadas e das ciências humanas, o seminário ocorrerá ao longo de 2021 por meio de episódios gravados que poderão ser vistos no canal GEPD UFRN do YouTube, com legendas em português e inglês editadas pela equipe organizadora. Além disso, os áudios originais em inglês também estarão disponíveis para serem ouvidos no podcast Intelecto Geral, e os materiais utilizados nas apresentações poderão ser acessados no site do NETS. A periodicidade é mensal.

A primeira palestra disponibilizada desde esta quinta-feira é ministrada por Cédric Durand, professor da Universidade de Genebra e autor do livro “Tecnofeudalismo: crítica da economia digital”, cujo conteúdo é o tema da apresentação. O público já pode assisti-la legendada no YouTube: https://youtu.be/VZHPrtERHYs
Ou então escutar o áudio original no formato de podcast: https://spoti.fi/2QAh2JC
Além de poder acessar o material da apresentação traduzido e no original: https://netsufc.wordpress.com/automacao-e-digitalizacao-no-capitalismo-contemporaneo/

A programação completa está disponível abaixo:

···


Has recibido este mensaje porque estás suscrito al grupo “SEPLA oficial” de Grupos de Google.
Para cancelar la suscripción a este grupo y dejar de recibir sus mensajes, envía un correo electrónico a sepla_oficial+unsubscribe@googlegroups.com.
Para ver esta conversación en el sitio web, visita https://groups.google.com/d/msgid/sepla_oficial/CAMdfo6e94LHDB6Nt-cSK8A2sRSJTbaQkOgAGs1Us8%3DV7a%2BEb0A%40mail.gmail.com.